quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Logos e Marcas

O que é uma Marca?
A Marca é o que define visualmente e resumidamente uma empresa. Pode ser formada por símbolo (logo),  letras (logotipo) ou ambos, formando assim uma marca.
Uma marca em geral, pode significar muitas coisas. Pode significar algo para o dono da empresa, pode significar algo para o cliente, algo para a empresa ou qualquer outra coisa, assim como pode não significar absolutamente nada. Muitos acreditam que a marca é o coração da empresa. É o que define todo ideal de valores e funcionamento da empresa.

As Agências e suas Histórias Mirabolantes
Uma Agência de Publicidade às vezes cria uma logo e por trás dela cria uma história tão fantástica que não quem não compre a idéia. 

O importante, é que o seu fornecedor e seu cliente se identifique com a marca e com o seu conceito visual estabelecido, fortificando assim suas relações interpessoais.


O que funciona?
No geral, o que funciona não é só a logo, mas sim o conjunto de fatores dentro e fora da empresa, claro que uma marca bonita impacta muito mais. A Empresa, com uma boa distribuição de produtos, aliada a boas idéias, geralmente formulada por uma equipe de publicitários e marketeiros, geram o resultado positivo e o sucesso de uma empresa.

Cliente - Empresa - Agência
Uma marca deve ser atraente para o consumidor final. Ele tem que olhar e já identificar a marca mesmo que não ainda não conheça a empresa. E para o cliente que já conhece, deve  identificar antes de ler o logotipo, pois em meio a tantas marcas existentes e a poluição visual hoje visualizada, fica difícil perceber certas marcas e como é de conhecimento de todos, quanto mais o cliente vê uma marca, mas ele confia nela.

A escolha de um nome:
Quanto mais simples, mais o seu cliente, não importa a idade pode gravar e assimilar. Grandes empresas tem nomes simples e fáceis de gravar, como: Oi. Vivo, LG, HP, BMW, Band, Globo, etc. Quanto mais difícil, mais difícil será a assimilação da marca.

Exemplos de Marcas:









Nenhum comentário:

Postar um comentário