O que é uma Marca?
A Marca é o que define visualmente e resumidamente uma empresa. Pode ser
formada por símbolo (logo), letras (logotipo) ou ambos, formando assim
uma marca.
Uma marca em geral, pode significar muitas coisas. Pode significar
algo para o dono da empresa, pode significar algo para o cliente, algo para a
empresa ou qualquer outra coisa, assim como pode não significar absolutamente
nada. Muitos acreditam que a marca é o coração da empresa. É o que define todo
ideal de valores e funcionamento da empresa.
As Agências e suas Histórias Mirabolantes
Uma Agência de Publicidade às vezes cria uma logo e por trás dela cria uma
história tão fantástica que não quem não compre a idéia.
O importante, é que o seu fornecedor e seu cliente se identifique com a
marca e com o seu conceito visual estabelecido, fortificando assim suas relações
interpessoais.
O que funciona?
No geral, o que funciona não é só a logo, mas sim o conjunto de fatores
dentro e fora da empresa, claro que uma marca bonita impacta muito mais. A
Empresa, com uma boa distribuição de produtos, aliada a boas idéias, geralmente
formulada por uma equipe de publicitários e marketeiros, geram o resultado
positivo e o sucesso de uma empresa.
Cliente - Empresa - Agência
Uma marca deve ser atraente para o consumidor final. Ele tem que olhar e já
identificar a marca mesmo que não ainda não conheça a empresa. E para o cliente
que já conhece, deve identificar
antes de ler o logotipo, pois em meio a tantas marcas existentes e a poluição
visual hoje visualizada, fica difícil perceber certas marcas e como é de
conhecimento de todos, quanto mais o cliente vê uma marca, mas ele confia nela.
A escolha de um nome:
Quanto mais simples, mais o seu
cliente, não importa a idade pode gravar e assimilar. Grandes empresas tem
nomes simples e fáceis de gravar, como: Oi. Vivo, LG, HP, BMW, Band, Globo,
etc. Quanto mais difícil, mais difícil será a assimilação da marca.
Exemplos de Marcas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário